13/10/2009 - Evercool comemora três anos no Brasil e Coletek almeja crescimento de 20%
Este mês, a Evercool, multinacional com forte presença mundial na fabricação de coolers para a área de informática, celebra três anos de atuação no mercado nacional. Com fábrica localizada em Taiwan, a empresa produz 2,5 milhões de equipamentos por mês mundialmente.
 
No Brasil, o número de produtos da marca comercializados pela Coletek mensalmente chega a 25 mil. A empresa foi escolhida pela multinacional para representar seus produtos no país e a parceria deu certo. Hoje a Evercool conta com 13 distribuidores habilitados pela Coletek e tem presença em todo mercado brasileiro.
 
O resultado e aumento contínuo da capilaridade da marca é fruto do consumo mundial de notebooks e PCs, totalizados em 63,4 milhões de unidades no primeiro trimestre do ano - segundo o IDC - e que, consequentemente, gerou maior demanda para os coolers. Para 2009, as expectativas de evolução também são otimistas. A Coletek almeja elevar a linha de produtos e espera aumentar a receita em 15%, proveniente das vendas com Evercool.
 
“Entre nossos desafios com a Evercool estão ações como tornar a marca sinônimo de sistemas de resfriamento pessoal, por meio da distribuição de materiais nos PDVs, treinamento voltado aos canais de distribuição e desenvolvimento de vitrines com revendas de todo país para demonstração e aumento das vendas dos produtos”, explica Charles Blagitz, gerente geral da Coletek.
 
O ano começou bem para ambas as marcas. A Evercool, somente no primeiro trimestre, já movimentou cerca de 78 mil itens. Todos os produtos são soluções térmicas para PCs, especialmente no campo de refrigeração, que abastecem o setor de informática.
 
Entre algumas das apostas para este ano, a Coletek já aplica a política de preços competitivos e entrega dos produtos em curto espaço de tempo ao distribuidor. Entre as empresas habilitadas para comercializar as linhas junto às revendas, estão: Braile, Dexcom, Districomp, Dual Comp, Evolusom, Hard Cooler, Hayamax, Ibyte, Linkmarket, M Bros, Pauta, PC Case Distribuidora e Soltec.
 
Para apoio ao marketing, estão previstos o lançamento do site em português com guias de instalação de equipamentos e a criação de materiais e campanhas online e off line.


voltar

Desenvolvido por PHCom